Movidius Myriad X

Intel anuncia Movidius Myriad X, chip para inteligência artificial

A intel anunciou a VPU Movidius Myriad X, uma unidade de processamento dedicada para aprendizagem de máquina. Ele reduzirá os custos operacionais e aumentará a eficiência ao lidar com inteligência artificial.

Segundo a Intel, sua VPU é o primeiro SoC (Sistema em um chip) que utiliza mecanismo dedicado de computação neural. Ele possibilitará maior agilidade distribuindo eficientemente a carga de trabalho AI em vários tipos de hardware. O chip foi projetado especificamente para a operação de tarefas de rede neural profunda a altas velocidades e baixo custo. Proporcionando aos desenvolvedores, melhores condições para construir a “próxima geração” de aplicativos de rede neural no Windows.

A Microsoft havia anunciado o Windows ML, que permite aos desenvolvedores realizarem tarefas de aprendizado de máquina no Windows. O Windows ML usa o hardware  de forma eficiente para qualquer carga de trabalho de inteligência artificial e distribui inteligentemente o trabalho em vários tipos de hardware.

Ao implementar o suporte para a VPU da Intel no Windows ML, a Microsoft está oferecendo aos desenvolvedores de software independente a opção de uma solução dedicada. Com isso, o hardware tradicional poderá ser liberado para outras cargas de trabalho ou reduzir o consumo total de energia.

Remi El-Ouazzane, vice-presidente e gerente geral da Intel Movidius, disse o seguinte sobre a última tecnologia:

A tecnologia Intel Movidius VPU oferecerá experiências de IA cada vez mais sofisticadas para as centenas de milhões de usuários da Microsoft em todo o mundo. Este é apenas o último exemplo de como a Intel está acelerando a promessa de levar a IA do data center aos dispositivos de ponta através de nossa tecnologia de processador de visão de alto desempenho e de baixa potência.

A gigante de software está “muito animada” em sua colaboração com a Intel. Isso não só permitirá o desenvolvimento de aplicativos inteligentes, mas também recursos específicos para o sistema operacional. O que inclui assistentes pessoais, “música inteligente”, busca de fotos e reconhecimento e segurança biométrica.

Mais detalhes sobre o Movidius Myriad X: Intel

 

Compartilhe
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Shares

Deixe um comentário