Debian GNU / Linux

Debian GNU/Linux na loja de aplicativos da Microsoft

Há pouco lancei um post a respeito da disponibilidade do Kali Linux na loja de aplicativos da Microsoft. Embora não tenha sido anunciada anteriormente, era questão de tempo até que chegasse a vez do Debian GNU/Linux.

Tanto o Ubuntu quanto o Kali são distribuições baseadas no Debian. Uma vez que a gigante de software trabalhou na compatibilidade dos dois sistemas, não seria difícil disponibilizar também a fonte. Para instalar, basta habilitar Subsistema do Windows para Linux (ou WSL), seguir até a Microsoft Store e instalar o Debian GNU/Linux.

Debian GNU/Linux na Microsoft Store

Debian GNU / Linux é um sistema operacional estável, gratuito e fácil de usar. Ele é fornecido pela Debian, uma organização exclusivamente de voluntários dedicada ao desenvolvimento de software livre. São quase 2.000 desenvolvedores distribuídos em mais de 60 países, colaborando todos os dias através da internet.

A combinação da filosofia e metodologia Debian e as ferramentas GNU, o kernel Linux, e outro importante software livre, formam uma distribuição de software única chamada Debian GNU/Linux. Esta distribuição é feita de um grande número de pacotes de software. Cada pacote da distribuição contém executáveis, scripts, documentação, e informação de configuração, e tem um mantenedor que é o primeiro responsável por manter o pacote atualizado, seguir relatórios de bugs, e comunicar com o(s) autor(es) do software original do pacote. A nossa extremamente grande base de utilizadores, combinada com o nosso sistema de seguimento de bugs assegura que os problemas são encontrados e resolvidos rapidamente.

Segundo a organização, o Debian vem com mais de 51,000 pacotes. Ele possui um gerenciador de pacotes (APT) e outros utilitários que permitem administrar milhares de computadores. O sistema está disponível em mais de 70 idiomas e é totalmente personalizável. Remova seu sistema, substitua os ícones, o tema da área de trabalho ou qualquer outra coisa que você possa pensar.

Mais detalhes: Blog da Microsoft

Fonte: Neowin

Compartilhe
  • 6
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
    6
    Shares

1 thought on “Debian GNU/Linux na loja de aplicativos da Microsoft”

Deixe um comentário