Curso completo de MagicaVoxel interatividade em Unity 3D

Curso completo de MagicaVoxel + interatividade em Unity 3D

Curso completo de MagicaVoxel + interatividade em Unity 3D – Aprenda a usar todos os recursos do MagicaVoxel. Crie, estruture e anime personagens em voxels no estilo de Minecraft

 

Idioma: Português (Brasil)

 

O que aprenderei?

  • Utilizar todos os principais recursos do software MagicaVoxel
  • Otimizar um modelo voxel e entender o porquê da necessidade de se otimizar
  • Criar e aplicar uma estrutura óssea básica(RIG) em um personagem voxel
  • Importar e utilizar um modelo voxel rigado dentro do Unity 3D e fazer seus devidos ajustes e configurações
  • Criar um simples controle de animação de um personagem no Unity 3D

 

Requisitos

  • Você deve ter uma noção básica de como utilizar um PC
  • Um computador capaz de executar os softwares MagicaVoxel, Blender e Unity 3D

 

Descrição

Olá! Seja bem-vindo ao Curso completo de MagicaVoxel + interatividade em Unity 3D.

Os pixels-volumétricos, ou voxels (como são conhecidos), estão se tornando cada vez mais presentes nos jogos para desktop e dispositivos móveis. Os jogos Minecraft, Blocky Raider, Crossy Road, Skeletomb e Shooty Skies são apenas alguns dos vários exemplos de jogos que se destacam por se apresentarem no estilo gráfico de voxels.

Eu meu chamo Etienne Leite Gomide, sou bacharel em Sistemas de Informação e auto-didata em programação, computação gráfica e desenvolvimento de jogos.

Comecei a me interessar sobre o desenvolvimento de jogos no estilo voxel-art e foi então que passei a estudar a fundo sobre o software conhecido como MagicaVoxel. Com os conhecimentos e a experiência que adquiri eu pude criar e trazer até você um curso completo sobre o MagicaVoxel onde eu vou demonstrar todas as suas funcionalidades.

Neste curso você vai aprender sobre todos os painéis do MagicaVoxel: vai aprender sobre como importar e exportar arquivos, utilizar as ferramentas de edição, as facilidades do painel de cores, os tipos de pincéis e sub-ferramentas para criação e edição dos modelos voxel, visualização de elementos de auxílio no canvas, como entrar com comandos de texto, aplicação de diferentes tipos de materiais, renderização e muito mais.

O site do MagicaVoxel disponibiliza uma lista de atalhos e uma lista de comandos. Eu reescrevi do zero estes dois arquivos traduzindo tudo para o português e descrevendo as ações e funcionamentos de forma bem clara e objetiva. 

Bônus: Eu vou incluir como bônus um capítulo explicando rapidamente sobre como importar seu modelo voxel no Blender para aplicar otimizações e criar uma estrutura óssea simples para personagens voxel (RIG).

Bônus Extra: Para os desenvolvedores de jogos eu vou incluir como bônus um novo capítulo explicando como importar, configurar e aplicar animações a um personagem dentro da Game-Engine do Unity 3D.

BÔNUS ESPECIAL: Todos os alunos que se inscreverem no curso terão acesso gratuito a um software exclusivo (e de minha autoria) que permite a customização de alguns elementos do MagicaVoxel.

  1. Tradução completa para português (sem acentuação por limitação do MagicaVoxel),
  2. Seleção de paletas de cores específicas para cada um dos 4 slots,
  3. Seleção das cores da base, linhas de borda, cor ambiente e gradiente de fundo,
  4. Seleção do tema de cor da IDE do MagicaVoxel. (em desenvolvimento)

 

Quem é o público-alvo?

  • Pessoas que queiram aprender a utilizar o MagicaVoxel por completo.
  • Artistas e desenvolvedores interessados em criar, otimizar e ver suas criações ganharem vida através da aplicação de animações no Unity 3D.

 

Grade Curricular:

Introdução
Lista de atalhos e comandos do MagicaVoxel
MagicaVoxel – Iniciando com os painéis do Model Editor
MagicaVoxel – Sobre os painéis e subpainéis centrais
MagicaVoxel – Trabalhando com os painéis específicos do modo Renderer
BÔNUS Exclusivo: Customizando Elementos da Interface do MagicaVoxel
BLENDER – Otimização de um cenário voxel
BLENDER – RIG de um personagem voxel
Unity – Importando e aplicando animações ao personagem
Unity – Controle dinâmico de animações
Unity – Controle de movimentação avançado
A grande biblioteca de arquivos de captura de movimentos

 

Instrutor:

Etienne Leite Gomide – Bacharel em Sistemas de Informação

 

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