Microsoft Windows 10 Fall Creators Update

A Microsoft disponibilizou ontem o Windows 10 Fall Creators Update, atualização do sistema operacional com consideráveis melhorias. A atualização está liberada aos poucos pelo Windows Update, porém, ela pode ser feita manualmente em caso de ansiedade.

Se optar pela atualização manual, a página do Windows 10 fornece o assistente de atualização do Windows 10. O site fornece também o MediaCreationTool, ferramenta que permite atualizar o PC, gerar imagem (ISO) e criar disco de instalação (DVD ou unidade flash USB). A página do Windows 10 está em português e fornece informações detalhadas de como atualizar ou criar mídia de instalação.

O Windows 10 Fall Creators Update traz novas e interessantes características. São elas:

OneDrive arquivos sob demanda

Este recurso economiza espaço e evita perder tempo sincronizando todos os arquivos armazenados no OndeDrive. O Explorer exibirá a lista de arquivos do OneDrive e informará quais estão disponíveis localmente ou estão na nuvem. Um arquivo será baixado apenas se o usuário realmente precisar dele.

Mais informações sobre OneDrive: Office.com

Pessoas

Através do Pessoas, o usuário pode fixar seus contatos na barra de tarefas, sejam amigos, familiares, clientes, etc. Este recurso facilitará não só a comunicação, mas também o envio de links e arquivos diretamente para um contato.

Fluent Design

A Microsoft está iniciando uma nova linguagem de design com o Windows 10, denominado Fluent Design. Desenvolvido para substituir o Metro Design, o novo sistema está sendo introduzido no Windows 10 com efeitos sutis e animações. Ele aparecerá nos aplicativos e serviços no Windows, Ios e Android. Através da iluminação, profundidade, movimento, escala e outros componentes, as interações no Windows serão mais ágeis e muito mais ricas.

Melhorias no Microsoft Edge

O navegador ganhou várias melhorias com a atualização, a maior parte delas voltadas para desempenho, estabilidade e segurança. O gerenciamento dos favoritos melhorou e o usuário pode finalmente editar as URLs ou fixa-los na barra de tarefas, por exemplo.

Há também outros recursos como o que permite ler os textos de sites, arquivos em pdf e ebooks em voz alta; a capacidade de adicionar anotações e o modo tela cheia (F11).

Gerenciador de Tarefas

O gerenciador informa também o desempenho do processador gráfico e o consumo de memória dele.  Os seus processos foram agrupados na interface principal do gerenciador de tarefas para facilitar o controle.

A partir desta atualização, o usuário também poderá finalmente usar o recurso de subsistema Linux no Windows. O Subsistema do Windows para Linux (WSL ou Windows Subsystem for Linux) age como um conjunto de ferramentas que permite o total gerenciamento, testes e implantação de seus aplicativos e sistemas no Windows 10.

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

1 thought on “Microsoft Windows 10 Fall Creators Update”

Deixe um comentário