Google revela Pixel 2 e Pixel 2 XL em seu evento

O Google revelou a nova geração do seu smartphone, o Pixel 2 e Pixel 2 XL. Fabricado por empresas diferentes, os dispositivos trazem características bem interessantes além de sair com o Android Oreo.

Fabricado pela HTC, o Pixel 2 peca por não ter a tela de ponta a ponta e pelo tamanho da da borda, principalmente na parte superior e inferior. Ele está longe de ser tão bonito quanto o Galaxy S8, por exemplo.  O Pixel 2 XL é fabricado pela LG e possui uma aparência um pouco melhor com bordas menores. Assim como na geração anterior, a parte traseira é constituída por alumínio e vidro, porém o vidro está em proporção menor.

O Pixel 2 vem com tela de 5 polegadas e resolução full HD (1080p).  A versão XL vem com tela de 6 polegadas, resolução QHD+ e proporção de 18:9. Um polarizador interno permitirá que os usuários visualizem perfeitamente a tela dos smartphones, mesmo ao usar óculos de sol.

Ambos os aparelhos estão equipados com o processador Snapdragon 835, que não é tão bom quanto o A11 Bionic. O fato é que o Snapdragon 836 sofreu um atraso e o Google não teve escolha. Além disso, os dispositivos vem com 4GB de RAM, Bluetooth 5, USB-C e estão disponíveis com 64GB e 128GB de armazenamento.

Um sensor de pressão também equipa os dispositivos. Basta apertar as laterais para acessar o Assistente do Google.

A câmera traseira, de 12 megapixels, possui tecnologia de estabilização ótica de imagem (OIS) e HDR+. Ela é capaz de fotografar no modo retrato sem a necessidade de uma segunda câmera. O Pixel 2 irá usar inteligência artificial para produzir as melhores fotos, seja para a câmera traseira, seja para a frontal, de 8 megapixels.

Avaliado pelo DXOMark, site especializado em testes de câmeras, ambos os dispositivos conseguiram a maior pontuação. Enquanto o iPhone 8 e o Galaxy Note 8 empataram com 94 pontos, o Pixel impressionou ao somar 99 pontos. A qualidade de vídeo também não ficou para trás e somou 96 pontos.

A nova geração do Pixel também ganhou também a classificação IP-67, que especifica o tipo de proteção oferecida. Neste caso, o smartphone está completamente protegido contra poeira e pode ficar até 30 minutos embaixo d’água a 1 metro de profundidade.

O Pixel 2 de 64GB custará $649 dólares enquanto o Pixel 2 XL sairá por $849 dólares. Por $100 dólares a mais em qualquer um dos modelos, o feliz comprador poderá adquirir a versão com 128GB. Os aparelhos serão vendidos sem bloqueio e poderão ser adquiridos diretamente no Google ou em qualquer outra loja varejista. A notícia triste fica por conta do fato dos aparelhos não serem vendidos no Brasil.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário