NES - Nintendinho 8 bits

NES e SNES estarão de volta em 2018

A Nintendo havia relançado há pouco tempo o NES Classic, uma versão compacta do famoso Nintendinho de 8 bits. Réplica idêntica ao console original, o mini console foi equipado com uma saída HDMI e 30 jogos na memória.

O que a gigante japonesa não esperava, é que a demanda fosse tão grande, a ponto de esgotar rapidamente o produto das lojas. O número limitado de consoles lançados, 2,3 milhões de unidades, deixou muitos fãs decepcionados. A empresa chegou a declarar que não era um produto à longo prazo. No entanto, a procura foi o suficiente para o surgimento de um mercado “negro” com preços exorbitantes incluindo as falsificações.

Percebendo a grande oportunidade de fazer dinheiro, a Nintendo anunciou que voltará a produzir o NES. O console estará disponível no mercado no segundo trimestre de 2018 ao custo de $60.

Além disso, a gigante japonesa anunciou também que vai manter a produção do SNES Classic (Super Nintendo) em 2018. O console só será lançado no dia 29 de setembro, mas já possui enorme quantidade de pedidos em pré-venda.

A demanda foi suficiente para manter a produção das edições clássicas e parece que a gigante japonesa ainda gosta de ganhar dinheiro. A própria Nintendo reconhece que é “um entusiasmo desenfreado por esses sistemas Classic Edition”, mas pelo menos proporciona às pessoas uma grande oportunidade de encontrar o produto nas prateleiras das lojas.

Lista de jogos do NES Classic

“Balloon Fight”

“Bubble Bobble”

“Castlevania”

“Castlevania II: Simon’s Quest”

“Donkey Kong”

“Donkey Kong Jr.”

“Double Dragon II: The Revenge”

“Dr. Mario”

“Excitebike”

“Final Fantasy”

“Galaga”

“Ghosts N’ Goblins”

“Gradius”

“Ice Climber”

“Kid Icarus”

“Kirby’s Adventure”

“Mario Bros.”

“Mega Man 2″

‘Metroid”

‘Ninja Gaiden”

‘Pac-Man”

“Punch-Out!! Featuring Mr. Dream”

“StarTropics”

“Super C”

“Super Mario Bros.”

“Super Mario Bros. 2”

“Super Mario Bros. 3”

“Tecmo Bowl”

“The Legend of Zelda”

“Zelda II: The Adventure of Link”

nes-classic-edition-box

 

Mais informações (em inglês): Neowin e Business Wire

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário