iPhone 8

Apple revela iPhone 8 e 8 Plus

Em um evento que inaugurou o Steve Jobs Theater, a Apple finalmente anunciou a nova geração de seus smartphones. Os aparelhos iPhone 88 Plus ainda possuem o botão home, porém, ganharam atualizações consideráveis.

O design dos smartphones são bem parecidos com os aparelhos da geração anterior. No entanto, estão equipados com vidro na parte traseira. Segundo o The Verge, esta mudança foi necessária para permitir que a bateria carregue por indução, isto é, sem fio. O recurso não funcionou muito bem com a carcaça de alumínio.

O sistema de indução implementado é similar ao de outros smartphones, basta colocá-lo sobre a base para carregar. A vantagem está no fato do usuário poder usar o fone de ouvidos enquanto carrega o iPhone. A gigante da maçã adotou o padrão Qi, o mesmo de grandes fabricantes. Com isso, não será necessário adquirir um carregador da Apple, ele funcionará com qualquer outro que tenha o mesmo padrão.

Apple iPhone 8 e 8 Plus

A tela está equipada com a tecnologia True Tone, a mesma oferecida no Ipad Pro de 10.5”. Graças a ela, é possível ajustar a imagem de acordo com a luminosidade do ambiente oferecendo melhor experiência.

Internamente, a nova geração recebe o processador A11 Bionic. Trata-se de um processador de seis núcleos, sendo dois deles voltados para desempenho e 4 voltados para eficiência. Segundo a Apple, o processador é 70% mais rápido que o modelo antigo com um consumo menor de energia.

A câmera do iPhone 8 ganhou um sensor de 12 megapixels. Além de ser mais largo e mais rápido, possui estabilização ótica. O iPhone 8 Plus ganhou dois novos sensores que oferece f/1.8 e f/2.8 de abertura e o “Portrait Lighting”. Recurso que ajusta a luminosidade para retratos. Além disso, os dispositivos são capazes de filmar com resolução de 4K/60fps.

Câmera iPhone 8

 

dual-camera iPhone 8 Plus

Realidade aumentada é um dos grandes recursos do iPhone 8. Com câmeras calibradas, novo giroscópio e acelerômetro, o smartphone oferecerá melhor rastreamento de movimento. Embora, a ARKit venha a alguns iPhones mais antigos, o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus são considerados mais adequados para a nova tecnologia.

O iPhone 8 custará $699 com 64GB de armazenamento enquanto o iPhone 8 Plus custará $799. Estarão disponíveis também os modelos com 256GB de armazenamento e custarão $849 e $949, respectivamente. Os smartphones poderão ser encomendados a partir do dia 15 de setembro, mas serão lançados somente no dia 22.

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

1 thought on “Apple revela iPhone 8 e 8 Plus”

Deixe um comentário