Tela Holográfica

RED revela como funciona sua tela holográfica

A RED publicou detalhes a respeito do funcionamento da incrível tela holográfica que está desenvolvendo em conjunto com a Lea Inc para o celular Hydrogen.

A RED Digital Cinema, a fabricante de câmeras profissionais, havia anunciado o Hydrogen Smartphone há algum tempo atrás. Dispositivo equipado com uma tela holográfica que promete revolucionar o mercado. Mesmo sem muitos detalhes, o anúncio despertou a curiosidade de muita gente.

Hydrogen
Hydrogen – Imagem obtida no site https://www.engadget.com

Jim Jannard, CEO da RED, revelou a nova tecnologia foi desenvolvida em parceria com uma companhia chamada Leia Inc. Empresa especializada em soluções de exibição holográfica para smartphones.

Chamada de “Diffractive Lightfield Backlighting” (DLB) ou retro iluminação de campo de luz por difração. Trata-se de uma tecnologia com camadas de LCD com retro iluminação direcional. Ela permite que observador tenha visões diferentes do mesmo objeto produzindo um efeito 3D a olho nu.

O mais interessante é que a tecnologia 4D não afeta a exibição normal da tela comum (2D). Portanto, o usuário poderá alternar entre os modos de exibição sempre que achar necessário.

Marcus Brownlee do canal MKBHD testou o smartphone. Segundo ele, a tela ainda não é perfeita porque há problemas como vazamento de luz e algumas travadas em jogos, mas ficou impressionado com o que viu.

O conteúdo holográfico pode ser o principal obstáculo, pois a sua produção exige 4 câmeras em ângulos diferentes.  Requisitos não tão atraentes para amadores ou pequenos produtores. Além disso, a conversão de conteúdo 2D ou 3D parecem ser bem difíceis.

Segundo Jannard, o smartphone chegará no primeiro semestre de 2018 e seus protótipos funcionais deverão estar prontos nos próximos meses. O preço para pedido antecipado está entre $1200, na versão de alumínio e $1600 na versão de titânio.

 

 

Fonte: Engadget e RED

Mais detalhes a respeito das características do samartphone: Hydrogen.pdf

 

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário