Age of Empires IV

Microsoft anuncia Age of Empires IV e Definitive Edition

A Microsoft anunciou, nesta segunda-feira na Gamescom, a nova sequência de um dos jogos de estratégias mais populares do mundo, o Age of Empires IV. A franquia, que está completando 20 anos, teve seu último título lançado há mais de 10 anos.

O Age of Empires foi originalmente criado pela Ensemble Studios, que foi adquirida em 2001 e mais tarde dissolvida pela Microsoft. Desta vez o novo título está sendo desenvolvido pela Relic Entertainment, responsável por jogos como o Company of Heroes, Dawn of War e Homeworld. A escolha desta desenvolvedora leva a crer que o Age of Empires IV terá suas características muito próxima à série original.

A gigante de software não revelou mais detalhes sobre o jogo, muito menos a data de lançamento. No entanto, disponibilizou um conceitual e muito bem feito trailer para dar aos fãs um gostinho e despertar a imaginação do que será o jogo.

Além da sequência, a companhia anunciou também o Age of Empires: Definitive Edition, o primeiro jogo da franquia com melhorias significativas. Entre elas, destaca-se a resolução em 4K, nova interface, aumento no limite de população e muito mais.

Embora tenha anunciado o lançamento da edição definitiva do primeiro título, a Microsoft confirmou que o Age of Empires II e III também passarão pelo tratamento “definitivo” também.

O Age of Empires: Definitive Edition será lançado exclusivamente para o Windows 10 em 19 de outubro deste ano. Se você está ansioso pelo Age of Empires IV, poderá se “preparar” e matar a saudade com a edição definitiva.

Após estes anúncios, fica ainda uma dúvida a respeito dos jogos da Microsoft: Será que a companhia pensa em lançar uma sequência do Flight Simulator? Aposto que esta franquia seria muito bem recebida por jogadores do mundo inteiro.

 

Mais detalhes (em inglês): Na página oficial do jogo e na Xbox Wire

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário