IFTTT Data Access Project

IFTTT anuncia o Data Access Project

O IFTTT (sigla de If This Then That) anunciou nesta quinta (22), o Data Access Project, um programa que busca tornar público os dados de mais de 35 agências federais e estaduais dos Estados Unidos, tornando-os acessíveis, manipuláveis e compartilháveis entre dispositivos.

O IFTTT é um serviço baseado na web que atua como um intermediário entre aplicativos e hardware, que de outra forma, não conversariam entre si. Um exemplo de uso do IFTTT é disparar um comando para tornar azul uma lâmpada Philips Hue quando começar a chover (essencial para casas inteligentes), outro exemplo é sincronizar seu status do Facebook com o Slack.

O programa Data Access Project, baseia-se nas parcerias do IFTTT com a ProPublica e a cidade de Louisville em Kentucky. Foram disponibilizadas dezenas de fontes de dados públicas em várias categorias, incluindo a Library of Congress, National Science Foundation, Energy Information Association, dentre outras.

Novos aplicativos IFTTT focados em pesquisa permitem que fique a par das novas descobertas da American Psychological Association. Por meio da U.S. Computer Emergency Readiness Team e o National Vulnerability Database, portas foram abertas para o Departamento de Defesa e Segurança Interna. E dados de viagens e saúde são disponibilizadas por atualizações em tempo real do US Department of State, World Health Organization, United Nations Office on Drugs and Crimes, Center for Disease Control and Prevention e United States of Agriculture.

Não são apenas dados dos grandes figurões. Entre os parceiros do Data Access Project estão as autoridades de transporte público e agências de veículos motorizados. Segundo a IFTTT, existem centenas de feeds abertos compartilhando dados valiosos e interessantes, mas descobrir e usar esses dados não foram tão simples, os Applets são uma maneira incrivelmente poderosa de interagir com dados. Então, para capacitar os usuários e parceiros, decidiram buscar feeds públicos valiosos e dar-lhes presença no IFTTT.

O Data Access Project segue os passos da expansão do Applet Program, Applets ou conexões pré-configuradas, permitem aos usuários ativarem com o toque de um interruptor. Os desenvolvedores podem publicá-los em uma página de perfil público onde serão exibidos seus Applets.

 

Maiores informações: IFTTT

 

fonte: Digital Trends

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •