Curso Desenvolvimento iOS 10 Aprenda a criar 15 apps

Curso de desenvolvimento iOS 10 – Aprenda a criar 15 apps

Curso de desenvolvimento iOS 10 – Aprenda a criar 15 apps: utilizando Xcode e Swift aprenda criando Apps Reais, como Pokemon GO e Snapchat!

Idioma: Português (Brasil)

Plataforma: Udemy

O que aprenderei?

  • Você irá criar Apps reais, que poderá mostrar aos amigos, família ou em uma entrevista de trabalho
  • Oferecer o serviço de construção de Apps para empresas
  • Você irá aprender a construir Apps com os principais recursos de apps famosos

 

Requisitos

  • Não é necessário conhecimentos prévios de programação, você aprenderá do zero
  • Nenhum software pago é necessário
  • Um MAC com o El Capitan 10.11.5 ou superior
  • Um PC com o S.O El Capitan 10.11.5 ou superior (já rodando em uma máquina virtual)

 

Descrição

Tá cheio de ideias de aplicativos e não sabe como começar? Quer iniciar sua carreira como desenvolvedor de aplicativos para IOS 10? Este curso de desenvolvimento IOS 10 vai te ensinar na prática como criar e programar seus aplicativos para IOS 10, usando a linguagem Swift.

Esse é um curso completo que te transformará em um desenvolvedor IOS 10 em 6 semanas começando do zero! O curso é 100% prático e orientado a projetos, você vai aprender criando apps de verdade!

Resumão do curso:

  • Aprenda como instalar e configurar o Xcode
  • Aprenda fundamentos da programação Swift, a linguagem utilizada para desenvolver para o IOS 10
  • Entenda arrays, loops, orientação a objetos e estruturas condicionais
  • Construa 15 aplicativos durante o curso
  • Aprenda a publicar os seus apps

Construa 15 apps reais!

Nesse curso de desenvolvedor IOS 10 você aprenderá a criar apps parecidos com os que você já usa: Pokemon GO, SnapChat e muito mais!

 

Quem é o público-alvo?

  • Qualquer pessoa que queira aprender de forma prática, como criar Apps

 

Grade Curricular:

Introdução

Instalação e configuração do Xcode 8 & Swift 3

  • Instalação do Xcode 8 & Swift 3
  • Configurando Emulador com o IOS 10

Criando seu primeiro App no Xcode

  • Interface do Xcode
  • Utilizando Legendas
  • Utilizando Campos de texto & Botões
  • Entendendo os códigos
  • #app1 Idade de Cachorro – Arquivos Necessários
  • Criando Interface #App1 – Idade de Cachorro
  • Escrevendo os códigos #App1 – Idade de Cachorro – Parte I
  • Escrevendo os códigos #App1 – Idade de Cachorro – Parte II
  • #App1 Idade de Cachorro (Arquivos do Projeto)

Aprenda Swift 3 do zero

  • Linguagem de programação Swift
  • Utilizando o Playground
  • O que são variáveis
  • Entenda Arrays
  • #app2 Sorteio – Arquivos Necessários
  • Criando #App2 de Sorteio
  • #App2 de Sorteio (Arquivos do Projeto)
  • #App3 Frases do Dia – Arquivos Necessários
  • Criando o #App3 Frases do Dia
  • #App3 Frases do Dia (Arquivos do Projeto)
  • Entenda Sets
  • Entenda Dicionários
  • Operadores Básicos – Aritméticos
  • Operadores Relacionais e Lógicos
  • Estruturas Condicionais – if else

Swift 3 Intermediário

  • Loops – for & while
  • Funções
  • Opcionais
  • Classes e Objetos
  • Herança
  • #App4 Gasolina ou Álcool – Arquivos Necessários
  • Criando Interface #App4 Gasolina ou Álcool
  • Criando #App4 Gasolina ou Álcool
  • #App4 Gasolina ou Álcool (Arquivos do Projeto)

Navegação & Layout

  • Utilizando Auto Layout – Parte I
  • Utilizando Auto Layout – Parte II
  • Utilizando Segues
  • Utilizando Stack View
  • #App5 Institucional – Navegando entre telas
  • #App5 Institucional – Final
  • #App5 Institucional (Arquivos do Projeto)
  • Passando dados entre Views
  • Criando o #App6 Cara ou Coroa – Interface
  • Criando o #App6 Cara ou Coroa – Final
  • #App6 Cara ou Coroa (Arquivos do Projeto)

Listagem utilizando Tabelas

  • Utilizando Table View Controller
  • Utilizando Alertas
  • Criando o #App7 Signos – Arquivos necessários
  • Criando o #App7 Signos & Customizando barra Navegação
  • Criando o #App7 Signos & Criando Alertas – Final
  • #App7 Signos (Arquivos do Projeto)
  • Criando interface #App8 – Meus Filmes
  • Adicionando Imagens à listagem de Filmes – (Arquivos Necessários)
  • #App8 Adicionando Imagens à listagem de Filmes
  • #App8 Customizando Células da Table View
  • #App8 Adicionando arredondamento nas imagens
  • #App8 Visualizando Detalhes dos Filmes
  • #App8 Meus Filmes (Arquivos do Projeto)

Armazenamento Permanente no Dispositivo

  • Como armazenar dados de forma permanente
  • Criando Interface do #App9 Minhas Anotações
  • Finalizando o #App10 Minhas Anotações
  • #App9 Minhas Anotações (Arquivos do Projeto)
  • Ocultar o Teclado ao clicar Fora & Esconder Barra Status
  • Criando Interface do #App10 Lista de Tarefas
  • Criando o #App10 Lista de Tarefas – parte II
  • Finalizando o #App10 Lista de Tarefas
  • #App10 Lista de Tarefas (Arquivos do Projeto)

Mapas & Geolocalização

  • Utilizando Map Kit View & exibindo um local
  • Exibindo um marcador no Mapa
  • Configurando requisitos & permissões para localização
  • Atualizando a localização do usuário
  • Criando a Interface do #App11 Onde estou?
  • #App 11 Onde Estou – Solicitando autorização & Exibindo configurações
  • #App 11 Onde Estou – Exibindo informações de localização
  • #App 11 Onde Estou – Exibindo endereço & Local do usuário no Mapa – Parte I
  • #App 11 Onde Estou – Exibindo endereço & Local do usuário no Mapa – Parte II
  • #App11 Onde Estou (Projeto Final)
  • #App12 Minhas Viagens – Launch Screen – Arquivos necessários
  • #App12 Minhas Viagens – Launch Screen
  • #App12 Minhas Viagens – Criando Inteface
  • #App12 Minhas Viagens – Configurações iniciais e Listando Viagens
  • Configurações iniciais e Listando Viagens (Arquivos da aula)
  • #App12 Minhas Viagens – Adicionando Marcadores no Mapa
  • Adicionando Marcadores no Mapa (Arquivos da aula)
  • #App12 Minhas Viagens – Salvando dados no Dispositivo
  • Salvando dados no Dispositivo (Arquivos da aula)
  • #App12 Minhas Viagens – Listar & Remover Viagens
  • Listar & Remover Viagens (Arquivos da aula)
  • #App12 Minhas Viagens – Exibindo local das viagens – Parte I
  • #App12 Minhas Viagens – Exibindo local das viagens – Parte II
  • #App12 Minhas Viagens (Projeto Final)

Core Data – Persistência e Manipulação de dados

  • Introdução Core Data
  • Salvando dados
  • Listando dados
  • Salvando & Listando dados (Arquivos da aula)
  • Aplicando filtros ao Listar dados
  • Aplicando filtros ao Listar dados (Arquivos da aula)
  • Atualizando dados
  • Atualizando dados (Arquivos da aula)
  • Removendo dados
  • Removendo dados (Arquivos da aula)
  • #App13 Notas Diárias – Criando Interface
  • #App13 Notas Diárias – Salvando Anotação
  • #App13 Notas Diárias – Listando Anotações & Formatação de datas
  • #App13 Notas Diárias – Atualizando Anotações
  • #App13 Notas Diárias – Atualizando Anotações (Arquivos da aula)
  • #App13 Notas Diárias – Removendo Anotações
  • #App13 Notas Diárias (Projeto Final)

Recursos Especiais

  • CocoaPods – Gerenciador de dependências

Pokémon GO

  • Configurando o projeto
  • Configurando o projeto (Arquivos da aula)
  • Permissão de localização
  • Permissão de localização (Arquivos da aula)
  • Negando autorização de localização
  • Negando autorização de localização (Arquivos da aula)
  • Centralizando automaticamente no Mapa
  • Centralizando automaticamente no Mapa (Arquivos da aula)
  • Centralizando local do Usuário (Arquivos necessários)
  • Centralizando local do Usuário
  • Centralizando local do Usuário (Arquivos da aula)
  • Adicionando Anotações Aleatórias
  • Adicionando Anotações Aleatórias (Arquivos da aula)
  • Exibindo imagens dos Pokémons
  • Exibindo imagens dos Pokémons (Arquivos da aula)
  • Adicionando todos os Pokemons
  • Adicionando todos os Pokemons (Arquivos da aula)
  • Recuperando os Pokémons breakpoints
  • Recuperando os Pokémons breakpoints (Arquivos da aula)
  • Exibindo Pokémons no Mapa – Parte I
  • Exibindo Pokémons no Mapa – Parte II
  • Exibindo Pokémons no Mapa (Arquivos da aula)
  • Navegação Poké-Agenda
  • Navegação Poké-Agenda (Arquivos da aula)
  • Recuperando Pokémons Capturados e não Capturados
  • Recuperando Pokémons Capturados e não Capturados (Arquivos da aula)
  • Exibindo Pokémons Capturados e não Capturados
  • Exibindo Pokémons Capturados e não Capturados (Arquivos da aula)
  • Selecionando Pokémons para Capturar
  • Selecionando Pokémons para Capturar (Arquivos da aula)
  • Capturando Pokémons próximos ao Jogador Timer
  • Capturando Pokémons próximos ao Jogador (Arquivos da aula)
  • Mensagens para Pokémons Capturados e não Capturados
  • Mensagens para Pokémons Capturados e não Capturados (Arquivos da aula)
  • Ícone do App LaunchScreen (Arquivos necessários)
  • Ícone do App LaunchScreen
  • App Pokémon GO (Projeto Final)

Firebase – Construa Apps extraordinários

  • Introdução ao Firebase
  • Recursos e Preços
  • Criando uma conta
  • Estrutura de dados
  • Configurando o Firebase
  • Salvando dados
  • Recuperando dados
  • Cadastro & Verificação de usuário Logado
  • Login & Logout de usuários

Extras

  • Gerar números Randômicos Aleatórios (Não repetem)
  • Visualizar dados do SQLite

Publicando seu App na App Store

  • Rodando seu App no dispositivo real
  • Criando conta de Desenvolvedor Apple
  • Tirando Screenshot (Arquivos necessários)
  • Tirando Screenshot
  • Fazendo edições nas imagens (Links úteis)
  • Fazendo edições nas imagens – Parte I
  • Fazendo edições nas imagens – Parte II
  • Publicando o App (Links úteis)
  • Publicando o App – Parte I
  • Publicando o App – Parte II

 

Sobre o Instrutor

Jamilton Damasceno

Olá, meu nome é Jamilton Damasceno, sou Analista de Sistemas e Professor.

Comecei minha carreira dando aulas de informática, quando iniciei a faculdade comecei a trabalhar como Webdesigner e Programador, trabalhei no desenvolvimento de aplicativos e jogos para Android / IOS.

Atualmente desenvolvo para Android, IOS e WEB.

Apaixonado por transmitir conhecimentos e ajudar pessoas a desenvolverem o melhor de si, mais de 7 anos de experiência dando aulas e desenvolvendo Aplicações.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário