Curso Criação de Jogos para Android com Java Udemy

Curso Criação de Jogos para Android com Java

Curso Criação de Jogos para Android com Java: passo a passo para a criação de Games para sistemas Android utilizando a linguagem Java

Idioma: Português (Brasil)

Plataforma: Udemy

O que aprenderei?

  • Criar diversos games para Android conforme suas necessidades.
  • Desenvolver códigos em Java sem dificuldades.
  • Publicar games e apps na loja da Google, Play Store.
  • Utilizar os principais recursos do Android Studio e Emulador.

 

Requisitos

  • É necessário ter um computador Windows, Mac ou Linux.
  • NÃO é necessário nenhum conhecimento prévio sobre programação.
  • Vontade de aprender e estudar.
  • Todas as ferramentas que utilizaremos são GRATUITAS.

 

Descrição

Seja bem-vindo(a) ao mais novo Curso de Criação de Jogos para Android disponível no mercado!

Já teve alguma ideia que renderia um ótimo jogo, mas não sabia como colocá-la em prática?

Sonha em trabalhar desenvolvendo jogos?

Então você está no lugar certo!

Neste curso você aprende tudo que é necessário para criar seus Games!

Não sabe nada sobre programação? Não tem problema, te ensinaremos!

Teve alguma dúvida durante a aula? Você terá um fórum totalmente exclusivo para fazer qualquer pergunta relacionada ao curso, que responderemos com o maior prazer!

Acha que vai ficar só na teoria? Nada disso! Criaremos três Games semelhantes aos famosos: Flappy Bird, Snake e Piano Tiles! E no final, ainda veremos como implementar um sistema de Ranking Online, Conquistas e a publicar seu Game na loja da Google, a Play Store!

Quer baixar e experimentar um dos jogos que desenvolveremos juntos neste curso? Procure por Felpudo Fly na Play Store. Temos certeza que irá gostar!

 

Quem é o público-alvo?

  • Alunos de Ciência e Engenharia da Computação.
  • Entusiastas de Desenvolvimento e/ou Design de Games.
  • Pessoas que tem o desejo de realizar seu próprio game.
  • Programadores e desenvolvedores que não conhecem o Android Studio.

 

Grade Curricular:

Java Básico

  • Introdução ao Java
  • Utilizando Variáveis
  • Operadores Aritméticos
  • Operadores Lógicos
  • Tomando Decisões
  • Realizando Repetições
  • Arrays e Listas
  • Criando Funções

Java Orientado a Objetos

  • O que é Orientação a Objetos?
  • Classes, Atributos e Métodos
  • Construtores e Objetos
  • Encapsulamento e Modificadores de Acesso
  • Membros Estáticos e Final
  • Herdando Classes
  • Implementando Classes

Android Studio e Emulador

  • Download e Instalação
  • Introdução ao Android Studio
  • Utilizando o Emulador Padrão

Matemática para Games

  • Sistema de Coordenadas
  • Vetores
  • Cálculo de Frames

Introdução à LibGDX

  • Download e Criação do Projeto Windows
  • Download e Criação do Projeto Linux
  • Estrutura do Projeto e Ciclo de Vida
  • Desenhando Imagens
  • Criando Sprites
  • Recebendo Toques na Tela
  • Desenhando Formas
  • Tocando Sons
  • Mudando de Tela
  • Gerenciando Assets
  • Criando SplashScreen
  • Utilizando Câmeras
  • Diferentes Tamanhos de Telas
  • Desenhando Textos
  • Criando Animações
  • Armazenando Dados
  • Interface Código Específico

Piano Tiles

  • Apresentação do Jogo
  • Planejando o Desenvolvimento
  • Criando o Projeto
  • Criando e Desenhando Fileiras
  • Deslocando as Fileiras
  • Recebendo Toques
  • Adicionando Novas Fileiras
  • Animando Tile
  • Criando o Piano e Exibindo Título
  • Exibindo a Velocidade e Pontuação
  • Encerramento

Snake

  • Apresentação do Jogo
  • Planejando o Desenvolvimento
  • Criando o Projeto
  • Tela Inicial
  • Configurando Tela do Jogo
  • Criando Partes da Snake
  • Movimentando a Snake
  • Mudando Direção
  • Criando “Pontos”
  • Encerramento

Flappy Bird

  • Apresentação do Jogo
  • Planejando o Desenvolvimento
  • Criando o Projeto
  • Desenhando e Animando a Paisagem
  • Criando o Pássaro Animado
  • Movimentando o Pássaro
  • Criando os Canos
  • Gerando Canos
  • Colisão e Estados
  • Contando Pontos
  • Exibindo Pontos
  • Adicionando Botões e Sons
  • Encerramento

Publicando seu Game

  • Criando Conta de Desenvolvedor
  • Implementando Ranking e Conquistas
  • Código Principal
  • Criando Botão do Ranking
  • Inserindo Icone e Gerando APK
  • Publicando seu Game
  • Finalizando Publicação

 

Sobre o Instrutor

Tito Petri

Tito Petri

Trabalho e estudo computação há mais de 15 anos, e “por coincidência” acabei sempre trabalhando em empresas que juntaram o Desenvolvimento de Softwares e a Educação.

Primeiro na P3D, empresa situada na Universidade de São Paulo, aonde desenvolvíamos softwares educativos utilizando animação 3D e aplicações de Realidade Virtual.

Lecionei o treinamento presencial de Animação em 3D Studio Max na Cadritech Computação Gráfica, onde ensinei modelagem e animação de personagem e cenários digitais para centenas de alunos ao longo de quase 10 anos.

Trabalhei na TV Cultura – Fundação Padre Anchieta – Rádios e TV Educativas por mais de 8 anos, criando séries de desenhos animados educativos para o canal infantil TV Rá Tim Bum, atuando na criação de personagens, modelagem e animação de desenhos  como Traçando Arte, Show do DJ Cão, e Astro Não Mia, também na criação de jogos e passatempos para o site e aplicativos de smartphones.

Durante todo esse tempo, fui fundador e sócio de algumas empresas e estúdios como a Cativeiro Studio e a Centésimo – Marketing e Learning, onde trabalhamos com a criação de conteúdo digital (jogos, personagens e filmes digitais) voltado para a educação, treinamento e aperfeiçoamento de pessoas.

Agora sou o líder da Geek Academy, o mais novo canal da internet que pretende ensinar o maior número de pessoas no Brasil e no mundo sobre o Desenvolvimento de Aplicatvospara Celular, Jogos, Realidade Aumentada e Virtual, e Animação 3D.

A missão é trazer o maior esclarecimento, ensinando as ferramentas mais modernas e atuais, que tem o uso real e prático no mercado, que servem para induzir os alunos a criarem seu próprio modelo de negócio, executar sua própria ideia e conseguirem sua própria liberdade através disso.

A ciência e a tecnologia nos oferecem um grande poder, por isso é necessário conhecer e saber usá-las bem e sempre a favor da humanidade!

Nós inventores, podemos usar nossas habilidades e conhecimento para melhorar o mundo e ainda torná-lo mais divertido!

 

Daniel Ciolfi

Daniel CiolfiEstudante de Engenharia Elétrica na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Técnico em Eletroeletrônica pelo Colégio Técnico da UNICAMP.

Desenvolvedor dos jogos Inter 2.0, Slip-Up! e outros, disponíveis na Play Store.

Estagiei no R&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Motorola, desenvolvendo Softwares para automação de diversos testes em Smartphones Android.

Criador de um Robô que é capaz de encontrar a saída de labirintos gerados aleatoriamente.

Atualmente busco me aperfeiçoar no desenvolvimento de Jogos em 2D para dispositivos Android.

Desenvolvo Softwares em Java para Android, C, Python e Assembly.

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