Youtube muda regra de anúncio para reduzir roubo de conteúdo

Youtube muda regra de anúncios para diminuir roubo de conteúdo

Youtube informou nesta quinta-feira (06), que os anúncios serão exibidos apenas aos canais que atingirem 10 mil visualizações, afim de diminuir os espertinhos que monetizam roubando conteúdo de outros canais. Além disso, quando o canal ultrapassar as 10 mil visualizações, o Youtube irá analisar o conteúdo para qualificar a colocação ou não dos anúncios.

Ariel Bardin, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Youtube, informou que esse limite de 10 mil visualizações vai ter pouco impacto aos novos aspirantes à Youtubers.

By keeping the threshold to 10k views, we also ensure that there will be minimal impact on our aspiring creators

Essa mudança está vindo antecipadamente a política de revisão de publicidade do Youtube, devido ao anúncios de grandes marcas terem aparecido nos vídeos de conteúdos homofóbicos e extremistas no mês passado, algumas empresas suspenderam seus anúncios digitais. As empresas exigiram maior controle sobre os vídeos onde seus anúncios aparecerem.

Youtube informou também, que em breve terá um processo de revisão para os novos candidatos ao programa de parceria, onde terão opções de monetização como: anúncios, assinaturas pagas e merchandise.

fonte: The Verge e Reuters

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário