rodar jogos android no pc ou notebook com Remix OS Player

Como rodar jogos Android no PC ou notebook

O Remix OS Player é um emulador gratuito que permite rodar jogos Android no PC ou notebook, foi desenvolvido pela Jide, uma empresa iniciada por três ex-engenheiros da Google. Claro que além de jogos, você pode rodar qualquer aplicativo que seja compatível e que esteja disponível no Google Play. O Remix OS Player utiliza a tecnologia Android Studio.

Neste tutorial de como rodar jogos Android no PC ou notebook, utilizamos o Remix OS Player 1.0.110 (Android Marshmallow) release 15/11/2016 e um notebook Intel Core i7 (6500U 2.5GHz QuadCore 6ª geração) 8Gb de memória, disco SATA e Windows 10 64bits.

O OS Remix Player pode ser baixado nesse endereço: http://www.jide.com/remixos-player

Os requisitos mínimos para rodar esse emulador são:

  • Windows 7 (64-bit)
  • Core i3 (recomendado Core i5 ou Core i7), não suporta processadores AMD
  • 4Gb RAM
  • 8Gb de disco
  • Tecnologia de virtualização habilitada na BIOS (veja aqui um exemplo de como habilitar)

 

Como rodar jogos Android no PC ou notebook

Passo 1: Instalando o Remix OS Player

Depois que você baixar o arquivo do Remix OS Player, basta apenas executá-lo

Vai aparecer uma tela perguntando o local onde irá extrair os arquivos, escolha um local e clique em OK para iniciar a instalação

 

Passo 2: Executar o Remix OS Player

Após a instalação, um ícone irá aparecer no desktop e automaticamente será executado o Remix OS Player, apenas clique em “Start”, aguarde até ele efetuar todas as checagens e configurações finais, esse processo pode demorar um pouco

 

Passo 3: Configurações do Remix OS Player

No final da instalação, irá aparecer a tela “Select your language”, para você selecionar a linguagem do Sistema Operacional, a última versão que baixamos têm somente Inglês e Chinês, talvez em uma futura versão haverá outras linguagens, escolhemos “English (United States)”

Pressione CTRL + ALT para sair da tela do Remix OS Player

 

Logo que selecionar a linguagem, irá aparecer a tela “User agreement” (Termo de acordo do usuário), onde você irá ler e caso concorde, clique no botão “Agree” (Concordo).

A próxima tela informa para você descobrir vários aplicativos gratuitos, veja quais você quer instalar de imediato, são três telas, que possuem 2 aplicativos pré-selecionados.

 

Eu não selecionei nenhum, fui até a tela “Summary”, retirei a seleção de todos e cliquei no botão “Finish”

 

A próxima tela irá ensinar como ativar o Google Play, clique no botão “Next” e está finalizada a configuração

 

Passo 4: Ativando o Google Play

O Remix OS Player possui alguns aplicativos e jogos que foram homologados pela Jide e que são seguros para utilização, todos disponíveis no “Remix Central”.

Mas existem milhares de aplicativos e jogos no Google Play e para utilizá-los é necessário ativar, porém, ao ativar o Google Play, você será o responsável pela segurança dos seus dados, a Jide não se responsabiliza por aplicativos e jogos que estão fora do “Remix Central”. Se você é usuário Android, já sabe que existem vários aplicativos maliciosos, o mesmo cuidado que você tem em seu smartphone, você deve ter nesse emulador Android.

Conforme a tela anterior, vamos ativar o Google Play, para isso, clique no menu (é o ícone no canto inferior esquerdo) e depois no ícone “Play Activator”.

 

Irá aparecer uma tela de aviso perguntando se realmente quer ativar o Google Play e reforçará que você é o responsável pela segurança de seus dados. Caso queira realmente ativar, clique em “Yes, Let´s Activate!”. Quando terminar aparecerá a tela “Done”, clique no botão “OK”. Irá aparecer no desktop do Remix OS o ícone da “Play Store”.

Agora é só entrar na Play Store, instalar o Google Play Games, configurar a sua conta do Google para você carregue os dados salvos de seus jogos.

Pronto, seu Remix OS Player está pronto para rodar jogos Android no PC ou Notebook.

Instale o jogo que você mais gosta e diverta-se!

 

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário