Twitter Premium

Twitter cogita assinatura premium para profissionais

O Twitter está cogitando a possibilidade de construir uma versão Premium da sua popular interface Tweetdeck, informou a empresa nesta quinta-feira 23/03, levantando a possibilidade de cobrar taxas de assinatura de alguns usuários pela primeira vez.

Desde a sua fundação há 11 anos, como a maioria das empresas de mídia social, o Twitter se concentrou na construção de uma gigantesca base de usuários oferecendo serviço gratuito e monetizando através de publicidade. No mês passado, o Twitter informou que tinha 319 milhões de usuários em todo o mundo.

Mas, o Twitter não conseguiu fazer a publicidade gerar lucro como o gigantesco Facebook Inc, mesmo com a sua popularidade com o presidente dos EUA Donald Trump e outras celebridades que tornaram a rede social um centro constante de atenção. No quarto trimestre de 2016, o Twitter registrou um lento crescimento de receita e as receitas estão caindo ano a ano. Informou também que a desaceleração de receita de publicidade continuaria no ano de 2017.

As assinaturas poderiam vir de uma versão do Tweetdeck, uma interface existente que ajuda os usuários a navegar no Twitter.

O Twitter está conduzindo uma pesquisa para avaliar o interesse em uma versão nova e aprimorada do Tweetdeck, segundo a porta-voz Brielle Villablanca. E completou dizendo que realizam pesquisas regularmente com usuários para coletar feedback sobre a experiência de uso para tomar melhores decisões de investimento de produtos, também explorando várias maneiras de tornar o Tweetdeck ainda mais valioso para os profissionais.

Segundo um jornalista afiliado do New York Times, que vazou no Twitter @andrewtavani uma possível tela da versão premium do Tweetdeck, essa versão pode incluir ferramentas mais poderosas para ajudar os profissionais de marketing, jornalistas e outros profissionais do meio de comunicação a descobrir o que está acontecendo no mundo mais rapidamente.

fonte: Reuters

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Deixe um comentário