Curso Preparatório para Certificação ITIL Foundation v3

Curso preparatório completo para o exame de certificação ITIL Foundation v3. Taxa de aprovação 100%. Acreditado pela EXIN.

Idioma: Português (Brasil)

Plataforma: Udemy

O que aprenderei?

  • Realizar o exame oficial de certificação ITIL Foundation (exame não incluso)
  • Aplicar cada conceito em situações reais em suas atividades profissionais
  • Descrever com segurança e propriedade a estrutura e principais conceitos descritos na ITIL
  • Dar o primeiro passo para a carreira ITIL Expert

Requisitos

  • Não há pré-requisitos para este curso, mas é recomendável ter familiaridade com conceitos básicos de Tecnologia da Informação

Descrição

ITIL® é uma marca comercial registrada da AXELOS Limited, usada com a permissão da AXELOS Limited. Todos os direitos reservados.

A certificação ITIL® Foundation é a certificação em TI que mais cresce a cada ano que passa. A maioria das vagas em TI coloca a certificação ITIL® como pré-requisito em qualquer processo de seleção.

Confira os diferenciais deste treinamento:

-Foco No Exame ITIL® Foundation

Este treinamento online é acreditado e todo o conteúdo foi desenvolvido rigorosamente com base no Syllabus oficial do exame ITIL Foundation.

-Método De Ensino Profissional

A metodologia de entrega deste treinamento difere de outros treinamentos online. São videos-aulas curtas, objetivas e que não dão sono. Aliado a isso, trago toda a minha bagagem e experiência pessoal, com exemplos reais e associação de conceitos com coisas que fazem parte do seu dia a dia.

-Suporte Do Expert

Não tem intermediários. Eu fico à disposição para tirar dúvidas através do painel de perguntas e respostas e/ou mensagens diretas. O tempo de resposta é de aproximadamente 48hs úteis.

-Simulados Completos

São mais de 250 questões revisadas pessoalmente por mim para que você saiba quando estará preparado para fazer a prova. Todas as questões possuem respostas justificadas e com referência a literatura oficial. Tudo pra você não ter surpresas e ficar tranquilo na hora de prestar o exame.

Ao todo são aproximadamente 16hs de contato. (10hs de vídeos 4hs de simulados 2hs de leitura adicional e dúvidas com instrutor)

Quem é o público-alvo?

  • Interessados em obter a certificação profissional ITIL Foundation
  • Profissionais de TI que usam a ITIL, mas querem a certificação para validar o seu conhecimento
  • Profissionais de TI que querem assumir um papel mais gerencial e orientado à serviço
  • Recém formados que querem trabalhar com TI
  • Pessoas que querem migrar para a área de TI
  • Profissionais de TI que estão buscando uma nova perspectiva profissional
  • Interessados no completo entendimento dos conceitos fundamentais de
  • Gerenciamento de Serviços de TI e sua relação com suas atividades profissionais na área de Qualidade, Gestão de Serviços, Gestão de Serviços de TI, Service Desk e outras áreas onde os conceitos possam ser usados
  • Quem deseja aprender ITIL de uma forma simples e que possa ser capaz de aplicar estes conceitos no dia-a-dia

Grade Curricular:

Apresentação do curso

  • Boas-vindas!
  • Avisos Importantes!!
  • Sobre o instrutor
  • Método de ensino e plano de estudo
O Gerenciamento de Serviços como uma prática
  • O que é ITIL®?
  • Melhores Praticas de Domínio Público
  • Ganhe poderes e recursos extras
  • Por que a ITIL® é bem sucedida?
  • Teste rápido
  • As relações básicas no GSTI
  • Partes Interessadas no GSTI
  • O que é serviço?
  • Serviços Internos e externos
  • Serviços principais, de apoio e intensificadores
  • O que é Gerenciamento de Serviço?
  • Governança x Gerenciamento
  • Desafios do GSTI
  • Papéis envolvidos no GSTI
  • Definindo papéis
  • Dicas para definir uma matriz RACI
  • Processos
  • Funções
  • Criando valor através dos serviços
  • Ativos, recursos e habilidades

O ciclo de vida de serviço e seus princípios/modelos

  • A estrutura do ciclo de vida de serviço
  • Estratégia de Serviço – Visão Geral
  • Desenho de Serviço – Visão Geral
  • O princípio dos 4 P´s
  • Os cinco aspectos do Desenho de Serviço
  • O Pacote de Desenho de Serviços (PDS)
  • Transição de Serviço – Visão Geral
  • Operação de Serviço – Visão Geral
  • O papel da comunicação na Operação de Serviço
  • Melhoria Continuada de Serviço (MCS) – Visão Geral
  • Introdução aos princípios da MCS
  • O Ciclo de Deming (PDCA)
  • O processo de sete etapas da melhoria
  • Baseline (Linha de Base)
  • Registro da MCS
  • Tipos de Métricas
  • Tipos e métodos de medição
  • A abordagem de Melhoria Continuada de Serviço

Processos de Estratégia de Serviço

  • Gerenciamento de Portfólio de Serviço
  • Gerenciamento Financeiro para Serviços de TI
  • Definindo um modelo de custo
  • Criando um business case
  • Gerenciamento de Demanda
  • Gerenciamento de Relacionamento de Negócio

Processos de Desenho de Serviço

  • Introdução
  • Gerenciamento do Nível de Serviço – visão geral
  • Gerenciamento do Nível de Serviço – conceitos básicos
  • Tipos de SLAs
  • Gerenciamento do Nível de Serviço – Atividades
  • Gerenciamento do Catálogo de Serviço
  • Gerenciamento do Catálogo de Serviço – atividades
  • Gerenciamento de Fornecedor
  • Gerenciamento de Fornecedor – conceitos e atividades
  • Gerenciamento da Disponibilidade
  • Gerenciamento da Disponibilidade – conceitos
  • Gerenciamento da Capacidade
  • Gerenciamento da Capacidade – conceitos
  • Gerenciamento da Continuidade de Serviços de TI
  • Gerenciamento da Continuidade de Serviços de TI – conceitos
  • Gerenciamento de Segurança da Informação
  • Gerenciamento de Segurança da informação – conceitos
  • Coordenação de Desenho

Processos de Transição de Serviço

  • Introdução
  • Gerenciamento de Mudança – visão geral
  • Gerenciamento de Mudança – Autoridade de Mudança/CCM
  • Gerenciamento de Mudança – conceitos
  • Gerenciamento de Mudança – atividades
  • Gerenciamento da Configuração e Ativos de serviço – visão geral
  • Gerenciamento da Configuração e Ativos de serviço – conceitos
  • Gerenciamento da Configuração e Ativos de serviço – atividades
  • Gerenciamento de Liberação e Implantação – visão geral
  • Gerenciamento de Liberação e Implantação – conceitos
  • Gerenciamento de Liberação e Implantação – atividades
  • Resumo – Processos de Controle
  • Gerenciamento do Conhecimento – visão geral
  • Gerenciamento do Conhecimento – conceitos
  • Planejamento e suporte da Transição

Processos de Operação de Serviços

  • Introdução
  • Gerenciamento de Evento
  • Gerenciamento de Incidente – visão geral e conceitos
  • Gerenciamento de Incidente – atividades
  • Gerenciamento de Problema – visão geral e conceitos
  • Gerenciamento de Problema – atividades
  • Cumprimento de Requisição
  • Gerenciamento de Acesso

Funções

  • Introdução
  • Central de Serviços (Service Desk)
  • Tipos/Estruturas de Central de Serviços
  • Gerenciamento de Operações de TI
  • Gerenciamento Técnico
  • Gerenciamento de Aplicativo

Preparação para o exame ITIL Foundation

  • Orientações
  • Mapa Mental ITIL® Foundation
  • 5 Dicas de OURO para passar sem sofrimento
  • 6 erros a serem evitados no exame
  • Orientações para o simulado oficial
  • Simulado 1 Oficial – Axelos
  • Simulado comentado
  • As 10 questões mais erradas nos simulados comentadas
  • Desconto nos exame via Exin Anywhere
  • Tutorial para agendamento do exame na Person VUE

Extras

  • Apostila Complementar (PDF)
  • Syllabus Oficial do Exame ITIL® Foundation
  • Glossário da ITIL® (Português)
  • BÔNUS: Desconto de 80% no curso ISO/IEC20000 Foundation Bridge

Sobre o Instrutor

Renê Chiari

Evangelista em Gerenciamento de Serviços. Certificado ITIL® Service Manager, ITIL® Expert, ISO/IEC 20000 Manager e COBIT. Construiu sua carreira em grandes corporações do ramo de TI e consultorias especializadas, atuando como consultor e instrutor em dezenas de projetos. É um dos fundadores do ITSM na Prática. Tem dezenas de artigos publicados e é autor do pocket book “ITIL na Prática: Gerenciando Problemas de Infraestrutura e Serviços de TI”.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •