Tire proveito da Área de Trabalho Virtual do Windows 10

Similar a funcionalidade do Mac OS e do Linux, a área de trabalho virtual é um recurso que permite você criar novas áreas de tralho no Windows 10. Ela é ótima reduzir o nível de poluição visual, separar e organizar suas atividades e serve para manter um certo nível de privacidade para os curiosos que adoram ver o que você faz.

Embora seja um recurso disponível no Windows 10 desde o seu lançamento, nem todos conhecem ou estão habituados a trabalhar com ele. Sendo assim, vamos começar.

 

Verifique se o botão “Visão de Tarefas” está visível em sua barra de tarefas.

Botão “Visão de Tarefas”

Caso não esteja visível, dê um clique com o botão direito na barra de tarefas e habilite a opção “Mostrar botão Visão de Tarefas”.

Habilite a opção “Mostrar botão Visão de Tarefas”

Uma vez habilitado, você pode clicar nele ou pressionar as teclas de atalho WinKey + Tab para abrir a interface “Visão de Tarefas”. Nesta tela você poderá clicar no botão localizado no canto inferior direito de sua tela.

Nova Área de Trabalho

Ou se preferir, você pode usar o atalho WinKey + Ctrl + D para criar uma nova área de trabalho de forma rápida e direta.

Interface Visão de Tarefas

 Para navegar entre as áreas de trabalho, você pode selecionar uma das janelas abertas em “Visão de Tarefas” ou usar o atalho WinKey + Ctrl + botões direcionais para esquerda ou para direita.

Áreas de Trabalho abertas

Para passar um aplicativo de uma área para outra, basta abrir a interface “Visão de Tarefas” a partir da tela que o aplicativo está sendo executado arrastá-lo para  área de trabalho desejada.

 

Mover aplicativo para outra área de trabalho
Aplicativo movido par a terceira área de trabalho

Perceba que os ícones das aplicações somente aparecerão apenas na área de trabalho que estão sendo executadas.

É normal se atrapalhar durante a fase de adaptação, porém, uma vez adaptado, sua produção será maior e melhor.

Espero ter ajudado.

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •