Apple e SAP anunciam ferramenta para aplicativos móveis

No ano passado, a Apple anunciou uma parceria com a SAP, agora as duas empresas estão revelando uma nova ferramenta destinada a ajudar os desenvolvedores a construir aplicativos móveis para grandes negócios.

A ferramenta, cujo nome SAP Cloud Platform SDK for iOS, será lançada no final de março.

Atualmente, a maioria dos sistemas da SAP são usados em computadores e não em dispositivos móveis. A SAP planeja mudar isso trabalhando diretamente com a Apple em ferramentas de softwares que facilitarão o acesso a dados em aplicativos em um iPhone ou iPad.

Uma funcionalidade prática seria permitir que os funcionários efetuassem login no aplicativo com leitores de impressões digitais, comuns nos aparelhos da Apple, ou até mesmo substituir os volumosos leitores de códigos usados nos armazéns pelos iPhones.

Rick Knowles, vice-presidente sênior da SAP disse:

A colaboração entre nossas duas empresas é incomparável do ponto de vista da engenharia.

A cada cinco a seis semanas, colocamos nossos desenvolvedores na sala com engenheiros da Apple para fazer uma revisão de nível de código.

Com o crescimento das vendas do iPhone perdendo força, a Apple aumentou seus esforços para vender a grandes empresas. Em 2014, a Apple lançou uma parceria com a IBM Corp para ajudar a criar aplicativos iOS personalizados para empresas. Em 2016, a Apple fez um acordo com a Cisco para que os iPhones funcionassem melhor nas redes de equipamentos da Cisco e também fez parceria a Deloitte & Touche LLP para incentivar mais empresas a construir aplicativos iOS.

A parceria SAP oferece aos desenvolvedores iOS uma nova maneira de obter receita, em uma época em que a maior parte do crescimento da App Store é impulsionada por downloads na China e pelos fabricantes de jogos. A Apple disse no início deste ano que os desenvolvedores fizeram US$ 20 bilhões da App Store em 2016, um aumento de 40% a partir de 2015.

fonte: Reuters

Compartilhe
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •