iPhone X

iPhone X, o novo topo de linha da Apple

O anúncio de ontem da Apple inclui também o iPhone X, o novo membro da família. Sem bordas e sem o botão “início” iPhone “dez” é o novo topo de linha da maçã e traz algumas tecnologias e recursos bem interessantes.

 

iPhone X
iPhone X – Imagem obtida na Apple

 

O iPhone X vem equipado com uma tela OLED de 5.8 polegadas, resolução de 2436×1125 e densidade de 458 PPI. Além de ser a tela da Apple com maior densidade, ela possui os recursos TrueTone, HDR Vision e Dolby HDR. Como o dispositivo não possui o botão “início”, a Apple introduziu gestos ao IOS. Para voltar para a tela inicial, por exemplo, o usuário terá que deslizar o dedo a partir da parte inferior da tela.

Outra grande mudança no iPhone X é o sistema de reconhecimento facial ao invés de TouchID. O FaceID, como é chamado, funciona com o Apple Pay e uma variedade de aplicativos de terceiros. A Apple adicionou uma câmera TrueDepth para dar maior precisão ao sistema de reconhecimento. Para usar a tecnologia de reconhecimento facial, o usuário terá que prestar atenção à câmera. A empresa garantiu que o sistema não pode ser enganado por máscaras ou imagens.

 

Tecnologia do FaceID - Imagem obtida na Apple
Tecnologia do FaceID

 

O processamento de todas as imagens faciais é realizado pelo próprio iPhone usando o poderoso mecanismo neural do A11 Bionic. As imagens são processadas em tempo real. Portanto, nenhum dado é armazenado no iPhone ou em qualquer servidor.

A câmera traseira é similar ao do Iphone 8 Plus exceto pelo dual OIS e a avançada câmera frontal. Ela possui o Portrait Lighting, mesmo recurso da câmera traseira, tornando-a capaz de ajustar a luminosidade para selfies.

O iPhone X de 64GB custará $999, porém, chegará as prateleiras somente no dia 3 de novembro. As encomendas em pré-venda começarão a partir do dia 27 de outubro.

 

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário