Disney removerá Marvel e Star Wars da Netflix

A Disney vai investir no seu próprio serviço de streaming e não tem interesse em renovar contrato com a Netflix.

Em agosto, a Disney anunciou que lançará seu serviço de streaming em 2019 e pretende oferecer seu conteúdo com exclusividade. Portanto, ao final do contrato, que ocorrerá também e 2019, todo conteúdo será removido da Netflix. No entanto, a Disney revelou que a Netflix estava negociando para manter os filmes da franquia Star Wars e Marvel.

Infelizmente, a negociação não deu certo e a Disney confirmou seus planos de remover as franquias do catálogo da Netflix. “Nós decidimos colocar os filmes da Marvel e Star Wars em nosso aplicativo” disse Robert A. Iger, CEO da Disney.

Embora a Disney tenha esclarecido que os filmes serão removidos, não há como saber a se outros conteúdos da Marvel serão afetados. Segundo um porta-voz da Netflix, a empresa continuará mantendo negócios com a Disney em muitas frentes, incluindo a Marvel TV. Se referindo a colaboração entre as empresas para produzir as séries Demolidor, Jessica Jones, Punhos de Ferro, Luke Cage e Os Defensores. Contudo, o futuro parece incerto até que a Disney revele seus planos relacionados ao acordo de TV entre a Marvel e Netflix.

O serviço de streaming da Disney está previsto para 2019. Porém, não há qualquer detalhe sobre preço, nome ou disponibilidade internacional. A decisão da Disney faz sentido, mas é, ao mesmo tempo, arriscada se considerar que o serviço é uma aposta.

 

Fonte: VarietyNeowin e Ars Technica

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário